O líder dos socialistas veio à Madeira garantir que a escolha em Paulo Cafôfo não é um tiro no escuro, mas sim uma escolha em alguém que já provou ser capaz. Falou na necessidade em votar no PS para garantir que os jovens tenham esperança e que se possam fixar na ilha, vendo o seu estudo recompensado. Pedro Nuno destacou o projeto para a habitação que o PS tem, e pede respeito para todos, todos os que trabalham e vivem na Região, alertando que o desenvolvimento deve chegar a todos e não só a poucas “famílias”. O secretário-geral do PS disse que Albuquerque fugiu dos cartazes do PSD e relembrou que o voto no PSD é um voto em Albuquerque, alegando que o líder do PSD Madeira é um garante de “instabilidade, suspeição e incapacidade”.
Luís Montenegro, atual primeiro ministro eleito pelo PSD, também não fugiu às criticas do líder socialista, que disse que era importante limpar o clima de suspeição.
Pedro Nuno Santos marcou assim presença no congresso do PS Madeira, que aclama Paulo Cafôfo como líder regional e candidato à presidência da RAM.