"Depois do CD Nacional ter garantido o acesso ao principal escalão do futebol profissional português, agora foi a vez da equipa feminina do Madeira Andebol SAD sagrar-se campeã nacional da I Divisão, feito que alcança pela 14.ª vez”, pode ler-se na nota distribuída pelo gabinete de chefe do executivo madeirense.
Miguel Albuquerque “endereça os parabéns a todos os atletas, dirigentes, funcionários, sócios e simpatizantes do Clube Desportivo Nacional pelo regresso ao principal escalão do futebol português”, pode ler-se na nota distribuída pelo gabinete de chefe do executivo madeirense.
No mesmo documento, o governante adianta que este feito foi “alcançado com muito mérito, sendo resultado de uma época desportiva fantástica, onde o empenho e profissionalismo dos atletas e equipa técnica foram evidentes”.
Ainda informa que o presidente do Governo da Madeira vai receber na segunda-feira, na Quinta Vigia [a presidência do executivo insular], pelas 19:00, a equipa de futebol profissional do CD Nacional.
O Nacional assegurou hoje a subida ao principal escalão do futebol português, ao beneficiar das derrotas de Penafiel e Académica, nos seus jogos da 37.ª e penúltima jornada da II Liga, frente a Académico de Viseu e Cova da Piedade, respetivamente.
A formação madeirense, que visita no domingo o Arouca, soma 67 pontos e já só pode ser ultrapassada pelo Santa Clara, que soma 63, tem mais dois jogos para disputar e também assegura a subida caso vença na receção ao Real Massamá.
O Nacional conta 18 presenças entre os ‘grandes’ do futebol português, entre 1988/89 e 1990/91 e 15 temporadas seguidas entre 2002/03 e 2016/17, tendo como melhor classificação dois quartos lugares (2003/04 e 2008/09).
Sobre estes dois feitos, o presidente do Governo da Madeira felicita os atletas e dirigentes realçando “que enche de orgulho madeirenses e porto-santenses”.
LUSA