João Sousa tem passado grande parte da sua vida nas pistas de motocross, mas agora surgiu a oportunidade de passar para as 4 rodas.
A estreia já tem data marcada, será na rampa da Santa no Circuito do Porto Moniz a 16 e 17 de outubro, prova organizada pelo departamento de desportos motorizados do Nacional.
A viatura também já está escolhida, é o Toyota Yaris da Urban Light Rally Team que Vítor e Carlos Ferro tripularam no regional de ralis deste ano.
Contactado pela RTP João Sousa mostrou-se expectante por esta estreia nas 4 rodas.
Uma ideia que será agora concretizada e que nasceu por alturas da participação no desafio Piloto de Sonho da iniciativa da equipa de Miguel Nunes.
O primeiro contacto com o Toyota Yaris da Urban Light Rally Team é este fim de semana para aferir se está tudo ok com a viatura e para o piloto colocar o carro com a afinação que a equipa considere ser a ideal para a prova.
O jovem piloto fará dupla com Ruben Freias habitual navegador do pai de João Sousa.
A ideia é participar nas últimas duas rampas, a da Santa e a do Paul disse o piloto à RTP, mas para já estão só asseguradas verbas que permitem a participação na prova do Porto Moniz.
Depois da estreia e deste primeiro contacto no automobilismo, a equipa vai analisar o que irá fazer em 2016, sendo certo que o Motocross é a disciplina com prioridade.