"Deliberámos a abertura de mais vagas para o quadro de pessoal da autarquia, porque isso é fundamental no serviço público que a autarquia presta", disse Paulo Cafôfo, após a reunião do executivo camarário, vincando que a qualidade dos serviços depende muito da qualidade e quantidade dos colaboradores.
A Câmara Municipal do Funchal, liderada pela coligação Confiança (PS/BE/JPP/PDR/Nós, Cidadãos!), vai, assim, contratar 73 novos trabalhadores para funções operacionais, como assistentes administrativos, canalizadores, serralheiros, mecânicos e pedreiros.
Na reunião de hoje, o executivo aprovou, também por unanimidade, a atribuição de um apoio de 25 mil às entidades organizadoras de dois festivais – o Aleste, que decorre em maio, e o Nos Summer Openning, em junho.
"Estes dois eventos já marcam o calendário da cidade em termos de divertimento e o apoio da câmara é de 14 mil [euros] para o Summer Opening e 11 mil [euros] para o Aleste", disse Paulo Cafôfo, sublinhando que esta é também uma "aposta ganha" em termos de público e de colocar o Funchal na rota dos grandes festivais de verão do país.
c/LUSA