A Universidade da Madeira realiza hoje a quarta edição do concurso “ponte de esparguete”, promovido através do Departamento de Engenharia Civil e Geologia e que visa estimular a criatividade dos alunos com a solidariedade.
Este concurso, que decorre em parceria com a Ordem dos Engenheiros, visa “estimular o interesse e a criatividade dos alunos do 3.º ciclo e dos ensinos secundário e superior pela área da Engenharia”, mas vai simultaneamente “procurar apoiar algumas Instituições Particulares de Solidariedade Social da Região Autónoma da Madeira (IPSS-RAM)”, diz a informação hoje divulgada pela academia madeirense.
A mesma nota explica que o apoio a atribuir às instituições “será determinado a partir dos testes de carga das pontes”, pelo que “quanto mais elevados forem os resultados, maior será a quantidade de produtos alimentares a distribuir pelas IPSS selecionadas pelos participantes”.
As pontes concorrentes serão avaliadas mediante as categorias de ‘resistência’ e ‘design’, visando construir uma que “suporte a maior carga possível”, cumpra com o regulamento do concurso e seja arquitetonicamente agradável”, refere ainda a Universidade da Madeira.
LUSA