A sexta ronda do campeonato da Madeira de ralis é organizada sob a batuta de José Canha e a equipa do Departamento de Desportos Motorizados do Nacional, prova que se realizada divida em dois concelhos, o de Câmara de Lobos que recebe seis especiais de classificação e o do Funchal com três classificativas.
A lista de inscritos foi dada a conhecer hoje e apresenta 34 equipas.
Ausente da prova fica Américo Gouveia que se inscreveu na esperança que o material necessário, para a reparação do Porsche, chegasse a tempo, o que acabou por não acontecer, como referiu o piloto à RTP-Madeira.
Américo Gouveia fez saber que tudo fará para estar nas próximas provas do calendário automobilístico da Madeira, a começar pela Rampa do Santacruzense a 4 e 5 de outubro. Resta esperar para ver se todo o material chega a tempo.
Ausente da prova alvi-negra fica também Renato Pita por não ter viatura disponível. O piloto tentou estar presente, mas acabou por não o conseguir por avaria no Peugeot 208 Rally4 e o Opel Corsa Rally4 também não está apto a competir neste momento.
José Jarimba também não se apresenta na prova já que o Toyota Starlet está no Continente por estes dias a ser preparado para o Rali Legend de San Marino.
Dinarte Nóbrega, será navegado por Emídio Gouveia, na estria do Peugeot 208 R2 recentemente adquirido pelo pluricampeão das Rampas.
Bruno Moniz depois de ter partido o motor do Lancia na Rampa da Ribeira Brava, conseguiu reparar o carro a tempo do Rali do Nacional.
Em matéria de lutas por títulos, João Silva com o Skoda Fabia Rally2 Evo lidera o Campeonato da Madeira de ralis com 111 pontos, menos dois pontos (109) tem Miguel Nunes, com viatura idêntica é segundo classificado.
Miguel Caires, com outro Skoda Fabia Rally2 Evo, é terceiro classificado com 91 pontos.
Na Rally4 os homens fortes são Vasco Silva e Rui Jorge Fernandes. No campeonato Janica Clemente reservado aos carros de duas rodas motrizes Vasco Silva lidera com 136 pontos, o piloto da Camacha tem 103.
Prova que tem o parque de assistências no parque de estacionamento descoberto do Madeira Shopping. Na próxima quarta-feira à noite no espaço comercial há sessão de autógrafos com todas as equipas.
Através de comunicado a organização deixa um apelo para a sessão de autógrafos, na próxima quarta-feira à noite no Madeira Shopping, com todas as equipas a partir das 20:00 horas.
“Com o intuito de uma maior divulgação do evento a bem do desporto automóvel da Região Autónoma da Madeira, para as equipas que estão inscritas no Rali Municípios do Funchal e Câmara de Lobos, numa parceria de grande relevo com a Administração do Centro Comercial Madeira Shopping na próxima quarta-feira, dia 25 de setembro 2024 entre as 20:00 e as 22:00 realiza-se uma Secção de Autógrafos com todas as equipas inscritas na prova.
Atenção às equipas de apoio, agradecemos antecipadamente a presença dos apaixonados da modalidade, para darmos início a mais uma festa do automobilismo desportivo da Região.”