O incêndio, que começou na manha do dia 14 de agosto, está a lavrar em duas frentes, uma das quais na fronteira com o concelho vizinho (Câmara de Lobos). O fogo, neste momento (22h20), encontra-se na zona dos Aviceiros e poderá mesmo chegar ao Jardim da Serra nas próximas horas.
No local encontram-se os Bombeiros Mistos da Ribeira Brava e Ponta do Sol, Bombeiros Voluntários Madeirenses e Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos, num total de 21 operacionais e sete veículos, os mesmo número de meios da tarde. Estão também meios da Polícias Florestais e Sapadores Florestais, indicou a Proteção Civil.
As costas norte e sul da Madeira, assim como as regiões montanhosas, encontram-se hoje sob aviso amarelo, devido ao tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). A partir de sexta-feira, o aviso para as regiões montanhosas e a costa sul da região agravará para laranja, até domingo, o segundo mais grave numa escala de três.
A Capitania do Porto do Funchal emitiu hoje também um aviso de vento forte, até às 18:00 de sexta-feira, “fresco a muito fresco, por vezes forte”.