O Marítimo salvou hoje um ponto na receção ao Tondela (2-2) graças a um golo nos descontos (90+2 minutos) de Martim Tavares, em partida da primeira jornada da II Liga portuguesa de futebol, no Funchal.
Os ‘verde-rubros’ entraram melhor, com Patrick Fernandes a abrir o marcador, aos 20 minutos, através de um cabeceamento bem colocado, mas Roberto, em jogadas quase consecutivas, entre os 24 e 27, selou a reviravolta, depois de duas perdas de bola dos insulares.
Pouco depois da meia hora, o experiente Roberto, de novo no centro da ação, esteve perto de fazer o ‘hat-trick’, mas acertou com estrondo no ‘ferro’, tendo o intervalo chegado sem mais ocasiões dignas de registo.
A qualidade do espetáculo diminuiu na segunda metade, por força das várias interrupções, que quebraram o ritmo do encontro, com o primeiro momento de perigo a surgir após um livre direto cobrado por Euller Silva, que obrigou a Bernardo Fontes a ‘voar’ para defender.
À entrada para o último quarto de hora, Euller Silva voltou a ameaçar de bola parada, com o guardião tondelense novamente em destaque, sendo que, na resposta, o recém-entrado Miro, em jogada de contra-ataque, quase fez o terceiro dos forasteiros.
Até final, maior ascendente do Marítimo, que viu Patrick Fernandes e Martim Tavares novamente perto do golo, antes de o segundo fazer mesmo o 2-2, na sequência de um cruzamento bem medido de Francisco França, fixando o resultado final.