Pedro Calado, que já venceu o Rali Vinho Madeira por seis vezes fazendo dupla com Alexandre Camacho, não participa na edição deste ano do Rali Vinho Madeira.
O navegador, com mais títulos na mítica prova madeirense, tinha sido convidado juntamente com Alexandre Camacho, a estrear em Portugal num rali em asfalto o novo Toyota Gr Yaris Rally2.
Pedro Calado revelou à RTP-Madeira que: “Por motivos pessoais, infelizmente, não poderei estar presente na edição do Rali Vinho Madeira 2024.
Quero agradecer, em particular, ao convite feito pela Play Racing, em colaboração com a Toyota Gazoo Racing Caetano Portugal, mas, sobretudo, de forma muito especial, a todos os madeirenses que, neste momento, e ao longo de tantos anos, endereçaram palavras de amizade, incentivo, determinação e carinho.
Foi um orgulho ter elevado, por diversas vezes, o nome da Madeira e do desporto automóvel a um patamar tão alto. Um sincero obrigado a todos.
Termino, desejando uma excelente participação desportiva a todos os concorrentes, fazendo votos para que a Madeira, uma vez mais, seja a grande vencedora. Forte abraço.”
A RTP-Madeira sabe que Carlos Magalhães, que venceu a prova em 2003 fazendo dupla com Miguel Campos e em 2014 com Bruno Magalhães, foi o escolhido para navegar Alexandre Camacho na estreia do Toyota Gr Yaris Rally2 no Rali Vinho Madeira.