O Grupo Pestana investiu 51 milhões de euros em dois novos hotéis em Amesterdão e em Madrid, "alargando e internacionalizando" a marca Pestana Collection Hotels, insígnia de luxo, anunciou hoje o grupo em comunicado.
Na Holanda, o Pestana Amsterdam Riverside Hotel & National Monument resulta de um investimento de 40 milhões de euros, tendo prevista a abertura, "em soft opening [abertura parcial], ainda durante o mês de dezembro", referem.
O novo hotel de cinco estrelas é "um Monumento Nacional, que serviu outrora como Câmara Municipal de New Amstel e foi posteriormente Arquivo da cidade de Amesterdão. Em plena margem do rio Amstel e a poucos minutos a pé do centro, o icónico edifício de estilo neorrenascentista é uma atração incontornável do seu bairro, considerado o ‘Quartier Latin’ da capital holandesa".
O monumento, adquirido pelo Pestana Hotel Group em 2014, foi totalmente renovado, tendo o grupo preservado "todos os elementos históricos e recriado um ambiente único, confortável, luxuoso e acolhedor".
Esta unidade terá 154 quartos, entre os quais se incluem apartamentos e uma suíte presidencial.
“Alcançámos mais uma etapa histórica no Pestana Hotel Group, que mostra o reforço da nossa presença nas principais capitais europeias e a aposta na expansão da marca Pestana Collection Hotels [projetos em palácios e monumentos nacionais], marca ‘premium’ do Grupo, além-fronteiras”, salienta o Chief Development Officer do Pestana Hotel Group, José Roquette, em comunicado.
Esta aposta estende-se também a Espanha, com a obra do futuro Pestana Plaza Mayor a entrar na segunda fase, "prolongando-se para a Calle Imperial".
O Grupo salienta que, em 2015, ganhou o concurso para transformação do edifício histórico da Casa de la Carnicería, "uma construção do século XVII, usada nessa época para o abastecimento de carne às lojas da cidade".
Este futuro hotel terá 70 quartos e resulta de um investimento de 11 milhões de euros.
“A nossa experiência na recuperação de património histórico e a respetiva adaptação destes edifícios à realidade hoteleira faz com tenhamos vindo a consolidar o nosso investimento na marca Collection, cujas unidades representam a transformação de espaços históricos em hotéis excecionais, tornando-os únicos e icónicos. A qualidade e a excelência que a marca Collection traduz fazem com que o Grupo tenha apostado na sua expansão internacional que arranca agora com Amesterdão e Madrid”, reforça José Roquette no comunicado.
LUSA