O navio deixa o Porto do Funchal na próxima madrugada, pelas 5 horas e prevê-se que dê um passeio pela costa madeirense, mas às 14.30 horas estará nas ilhas Desertas, onde desembarcarão pequenos grupos de passageiros e tripulantes para visitas àquelas ilhas.
São grupos pequenos, de modo a cumprir a limitação do número de pessoas vindas a terra, um número imposto pelo Parque Natural da Madeira.
Ao fim da tarde, o navio navega para a ilha de Porto Santo, onde esteve antes da escala na Madeira, mas agora, com os novos passageiros embarcados hoje no Porto do Funchal.
A previsão é atracar no Porto do Porto Santo pelas 22:30, depois da saída do Lobo Marinho.
Pelas 14 horas de sábado, deixa a Ilha Dourada, com destino a Ponta Delgada, nos Açores.
O Hanseatic Nature da Hapag-Lloyd Cruises é um dos navios da classe expedição da companhia, onde se integram também o Hanseatic Inspiration e o Antartic Spirit.
São navios que apostam, segundo o respetivo site, “numa mistura de aventura e conforto, em rotas próximas ou distantes como a Antártica, onde o passageiro é um explorador que respeita e está em contacto estreito com a natureza.”
A promoção da ilha do Porto Santo junto das companhias que operam no turismo temático e de expedição tem sido uma das prioridades da APRAM nas reuniões e feiras internacionais.