A AMAK (Associação Madeira de Automobilismo e Karting) esteve reunida esta quarta-feira à noite com os clubes, que manifestaram a intenção de organizar provas para o Troféu de Drift e de Trial. Nesta reunião os clubes presentes, Nacional, Marítimo, 100 à hora e o ACCS, assim como os principais responsáveis da Flick ficaram a par do caderno de encargo e os respetivos custos associados a realização das respetivas competições. A ideia é fazer um Troféu de Drift, entre 3 a 5 provas, e no caso do Trial, no mínimo 3 eventos para haver troféu.
O Nacional cede o alvará, assim como alguns elementos, e em colaboração com o clube desportivo do Estreito como promotor do evento, que conta igualmente com a colaboração da autarquia de São Vicente, leva à estrada a prova de São Vicente que tem data agendada para os dias 19 e 20 de agosto. O Marítimo manifestou a vontade de continuar a organizar as três provas que tinha e o clube 100 à hora colocou a hipótese de levar uma prova de Drift até o Kartódromo do Porto Santo.
Por falar em, Porto Santo foi equacionada a realização de uma prova de Trial na ilha dourada, mas é necessário garantir parceiros para face às despesas para a deslocação e do terreno que recebe a competição. Foram deixadas as linhas orientadoras, face ao que aconteceu ao ano passado, e até ao final do mês os clubes manifestam que provas levam a efeito.