O Feirense venceu hoje o Nacional por 2-1, com reviravolta, em jogo da 22.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, disputado em Santa Maria da Feira, regressando aos triunfos na competição.
No Estádio Marcolino Castro, foi o Nacional quem se adiantou no marcador, por intermédio de Gustavo Silva, aos 10 minutos, mas o Feirense consumou a reviravolta, com os golos de Antoine, aos 26, e Dudu, aos 48.
Com a vitória, o Feirense ascende ao 14.º lugar da II Liga, com 24 pontos, enquanto o Nacional desce para o quarto, com 40, os mesmos do Marítimo.
Num início de jogo equilibrado e intenso, o Nacional chegou à vantagem logo aos 10 minutos, quando Carlos Daniel lançou Gustavo Silva em profundidade, com o avançado brasileiro a aparecer nas costas da defesa do Feirense e a bater o guarda-redes Diego Cala com um remate cruzado.
O Feirense respondeu aos 22 minutos, numa iniciativa de Rúben Alves, que surgiu em boa posição à entrada da área, mas rematou por cima da baliza do Nacional.
Pouco depois, aos 26 minutos, a equipa de Ricardo Sousa acabou por chegar ao empate, com Antoine a surgir no coração da área para responder a um cruzamento de Sérgio Conceição com um cabeceamento eficaz, que bateu o guarda-redes Lucas França.
O Feirense consumou a reviravolta no marcador no início da segunda parte, com Antoine a fugir na esquerda à defesa do Nacional e a servir Dudu com um passe rasteiro à entrada da pequena área, com o avançado brasileiro a rematar para o segundo golo sem oposição, aos 48 minutos.
O Nacional tornou-se mais pressionante na procura do empate e Gustavo Silva dispôs de uma boa oportunidade para marcar, num remate de calcanhar, mas Diego Callai evitou o golo com uma boa defesa, aos 89 minutos.