A vila da Ponta do Sol foi palco este fim de semana da primeira edição da corrida "Ponta do Sol – Madalena do Mar – Ponta do Sol", evento organizado pela Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira em parceria com a Câmara Municipal da Ponta do Sol. Um percurso de 8300 metros que ligou a Ponta do Sol à Madalena do Mar, no qual os atletas retornavam regressando pelo mesmo percurso ao ponto de partida.
Foram 172 os atletas que compareceram à partida desta que é uma das provas mais longas do circuito "Madeira a Correr".
O Grupo Desportivo do Estreito fez a dobradinha nas senhoras, com Cátia Santos a gastar 32 minutos e 11 segundos para percorrer os 8.3km, deixando em segundo lugar a colega Daniela Sousa a pouco mais de 1 minuto de diferença (33:28).
Nos homens, Edwin Nunes da ADRAP foi o mais rápido, com 27 minutos e 49 segundos, batendo a dupla do Grupo Desportivo do Estreito que ocupou os restantes lugares do pódio, com Roberto Prioste a ficar a apenas 4 segundos do vencedor.
De salientar mais uma presença na corrida de cadeira de rodas de José Manuel Reis, com o atleta do Clube Sport Marítimo a realizar os 1000 metros da sua corrida em 4 minutos e 29 segundos.
A próxima corrida do circuito "Madeira a Correr" acontece no final do dia 9 de setembro, com o Grande Prémio das Vindimas.