Recorde-se que Rubina Leal pediu, na passada quinta-feira, a exoneração de funções na sequência da candidatura à câmara do Funchal. O pedido foi de imediato aceite de modo a permitir que a candidata possa dedicar as atenções à estratégia do PSD Madeira que tem por objetivo conquistar a presidência da maior autarquia da Madeira.
A nova Secretária da Inclusão e dos Assuntos Sociais, Rita Andrade, desempenhava desde 1 de maio de 2015 as funções de Presidente do Conselho Diretivo do Instituto de Emprego da Madeira. Para já o governo depara-se com a necessidade de fazer mais nomeações para o Instituto de Emprego. Além da presidente, saiu também, neste mês por idade de reforma, Diamantino Rodrigues que desempenhava as funções de Diretor do Centro de Emprego. Para já e ao que a RTP Madeira apurou Maria do Rosário Serra Alegra Baptista vai assumir interinamente o cargo agora deixado vago por Rita Andrade.
“Nascida em junho de 1966, Maria Rita Sabino Martins Gomes de Andrade é licenciada em Sociologia pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e de Empresas, com especialização na área da comunicação e formação avançada em recursos humanos. Foi diretora da DTIM, assistente convidada pela Universidade da Madeira, auditora certificada, consultora, formadora e diretora no âmbito da implementação de sistemas de qualidade, tendo ainda exercido funções de direção na empresa Proinov e coordenação de projetos na área da economia social/solidária.” Pode ler-se na nota emanada pela Quinta Vigia.