O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, participa pela terceira vez consecutiva no "consulado" de Miguel Albuquerque na festa dos sociais-democratas madeirenses no Chão da Lagoa, que se realiza domingo e na qual são esperadas 25 mil pessoas.
"Acho que seria estranho o presidente do PSD nacional, Pedro Passos Coelho, não estar presente na maior festa que o partido tem a nível do país", comentou o secretário-geral do PSD-Madeira, Rui Abreu, ao contrário do que sucedia com o ex-presidente do partido [Alberto João Jardim], que preferia a "prata da casa".
A festa, que decorrerá na Herdade do Chão da Lagoa, propriedade da Fundação Social Democrata, começa pelas 08:00 de domingo e estender-se-á até ao cair da noite com 40 grupos e artistas madeirenses, tendo como cabeça de cartaz a artista brasileira Fafá de Belém.
A componente política da festa acontecerá entre as 13:30 e as 14:30, com intervenções do presidente da JSD-M, André Alves, do presidente do PSD-M, Miguel Albuquerque, e do presidente do PSD nacional, Pedro Passos Coelho.
A festa movimentará ainda 157 barracas de comes-e-bebes e de bijuterias, nas quais se incluem as 57 estruturas do partido, nomeadamente representações das 54 freguesias da Região, da JSD, TSD e da ARASD.
Como suporte à festa, há 160 autocarros provenientes de todas as freguesias da Madeira, uma carreira direta entre o Funchal e o Chão da Lagoa, e o navio Lobo Marinho realiza, excecionalmente, uma viagem com partida do Porto Santo para o Funchal pelas 07:00 horas.
LUSA