A geminação da confraria madeirense com a que defende e promove os vinhos galegos abrangidos pela denominação de origem “Rias Baixas”, ocorreu inicialmente no passado mês de abril, no Museu do Vinho e da Vinha no Arco de São Jorge, aquando da deslocação de uma delegação de confrades galegos a XXIII Grande Capítulo madeirense.
A reafirmação da geminação teve lugar este sábado perante uma plateia de mais duas centenas de confrades no decorrer do XVII Capítulo da Cofradía de Vinos de Rias Baixas.
Este domingo os confrades madeirenses prosseguem a sua jornada de divulgação da Madeira e da sua enogastronomia em Vila de Carril (Vilagarcía de Arousa), reconhecida pela produção da prestigiosa e saborosa Amêijoa do Carril, requintado bivalve divulgado pela Ordem da Ameixa do Carril.
O XVI Capítulo desta confraria iniciou-se esta manhã com receção das confrarias e demais entidades com diversos grupos de animação, gaiteiros, grupos de folclore, entre outros, seguido de um desfile pelo Porto de Carril.