O Icon of the Seas, da Royal Caribbean International, é um navio gigante de 365 metros de comprimento e pesa 250.800 toneladas. Em comparação, o seu peso é 5,4 vezes maior e tem cem metros a mais que o Titanic.
Projetado para navegar pelas águas das Caraíbas em janeiro de 2024, acomodará confortavelmente cerca de 5.610 passageiros e 2.350 tripulantes. O navio também terá o maior parque aquático do mundo no mar.
Em conferência de imprensa no início deste ano, o presidente e executivo-chefe da Royal Caribbean International, Michael Bayley, disse à imprensa que a embarcação estava a caminho de se juntar à frota da Royal Caribbean em 26 de outubro, antes de sua estreia em 2024. O atual detentor do título de maior navio de cruzeiro do mundo é outro navio da frota da Royal Caribbean, o Wonder of the Seas, que fez sua viagem inaugural no ano passado e tem um comprimento ligeiramente menor de 362 metros, com apenas 18 decks para explorar.
O Icon of the Seas é o primeiro navio da Royal Caribbean International movido a gás natural e tecnologia de célula de combustível, como parte do movimento da empresa para um futuro de energia limpa. Conta com cerca de 2.600 trabalhadores no Icon of the Seas diariamente e para os testes no mar, centenas de especialistas estiveram a bordo para avaliar o desempenho durante quatro dias.
A Royal Caribbean diz que um segundo conjunto de testes no mar está agendado para o final de 2023.