O furto terá ocorrido durante a noite do pretérito dia 27, tendo o mesmo sido comunicado à PSP durante a tarde do dia 28, que imediatamente iniciou diligências no sentido de identificar e localizar os seus autores, bem como recuperar os itens furtados.
Após várias diligências de investigação e de recolha de informação foi possível localizar e identificar, bem como apreender os bens subtraídos que ainda estavam na posse dos suspeitos.
Em relação ao valor monetário subtraído, cerca de trezentos euros, não foi possível proceder à sua recuperação visto que os suspeitos o utilizaram na aquisição de produtos estupefacientes.
Os diversos artigos foram apreendidos e serão restituídos ao responsável do estabelecimento comercial de onde foram furtados, após a devida articulação com os serviços do Ministério Público.
Os cidadãos intercetados foram constituídos arguidos e ficaram sujeitos a Termo de Identidade e Residência pela suspeita da prática do crime de furto, aguardando em liberdade os ulteriores termos do processo.
O Comando Regional da Madeira da Polícia de Segurança Pública aproveita a ocasião para relembrar a importância de dar conhecimento imediato às autoridades policiais sempre que exista a notícia de um crime, possibilitando assim o rápido desenvolvimento de diligências que conduzam ao sucesso das investigações, identificação dos seus autores e recuperação do produto furtado.