Decorreu no passado fim-de-semana no Kartódromo do Faial, a 2ª prova do Troféu Regional de Karting Amador da Associação de Karting da Madeira, em que os pilotos que compõem esta novel competição proporcionaram bons momentos, já que houve muitas disputas, com inevitáveis toques e peões, que muito contribuíram para o espetáculo.
Na série A, Nuno Miguel Martins não deu hipóteses à concorrência, conseguindo realizar o melhor tempo nos treinos cronometrados e liderando do início ao fim a pré-final e a final. Miguel Melville Araújo, rodou perto, mas não o suficiente para importunar o vencedor. O 3º classificado foi José Gonçalves, ele que, fruto da regularidade, é o atual da série A, após duas provas.
Já na série B, a história foi bem diferente. Houve muita luta, com a vitória a ser disputada entre João Campos e Guilherme Gouveia, com ambos os pilotos a serem protagonistas de várias e espetaculares ultrapassagens. Podemos mesmo dizer que foi a melhor e mais disputada prova do Troféu até agora. O terceiro posto foi para Rodolfo Abreu, que tem também sido um dos principais animadores desta competição. Nesta série, o Troféu é liderado agora por João Campos.
Referência para uma novidade de peso que surgiu nesta prova, a Associação de Karting da Madeira fez um grande investimento na compra de chumbos, para que todos os pilotos cumprissem com o peso mínimo, havendo agora muito mais equilíbrio entre todos os pilotos.
Agora a verdade desportiva será ainda maior e o peso de cada um dos pilotos terá menos influência no desempenho dos karts de aluguer, podendo todos lutarem com maior igualdade pela conquista do prémio final que, como já foi referido anteriormente mas nunca é demais relembrar, passa pela disputa de uma rampa do Troféu de Rampas AMAK 2023 no final do ano, ao volante de viatura de rali, um Toyota Yaris da NP Racing e um Citroën DS3 R1 da Yellow Motorlobos Racing Team, para o vencedor de cada uma das séries.