Não poderia correr melhor a estreia do Galomar no Campeonato Nacional de Duplas, com a coletividade do Caniço a conquistar os quatro primeiros lugares da competição, tendo a dupla Ricardo Sá/Bruno Silva se sagrado campeã nacional e entrado para a história como a primeira a conquistar este título.
Na parte da manhã de domingo teve lugar a fase de grupos que apuros as quatro melhores duplas que iriam disputar as meias-finais e lutarem por uma das vagas na grande final.
No confronto entre as duplas Ricardo Sá/Bruno Silva e Ricardo Sardinha/Gonçalo Miranda a primeira superiorizou-se por 2-1 num encontro muito disputado e com vencedor incerto até ao final.
Na segunda meia-final Pedro Fernandes/Rui Catanho venceram pela margem máxima, 2-0, a dupla Arlindo Lemos/Angelino Gonçalves.
Na grande final assistiu-se a uma partida muito equilibrada, com pontos muitos longos e disputados.
Após o empate ao fim de dois jogos, tudo seria decidido no último e decisivo set. O resultado manteve-se sempre equilibrado até aos 8-8 altura em que a dupla Ricardo Sá/Bruno Silva disparou para a vitória.
Na partida de atribuição dos 3 e 4 lugares Ricardo Sardinha/Gonçalo Miranda levou a melhor (2-1) sobre dupla Arlindo Lemos/Angelino Gonçalves.