“Faltam três jogos para o fim e nestes três jogos temos de estar ao nosso melhor nível, à semelhança do que temos vindo a fazer. Temos de acreditar que é possível”, declarou Danildo Accioly.
O técnico falava em conferência de imprensa realizada no estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, antes da deslocação ao terreno do Sporting de Braga, a contar para a 32.ª jornada.
Questionado sobre a próxima época, Accioly afirmou que o “foco” tem de ser o “presente”.
“O nosso foco tem de ser a 100% no presente. De nada vale olhar para o futuro quando as coisas não estão definidas. Temos de nos focar na nossa semana de trabalho, no nosso presente, em preparar bem a equipa para o próximo jogo e transmitir confiança aos jogadores. Estamos vivos. Apesar de todas as dificuldades, estamos vivos”, salientou.
O treinador admitiu que não é fácil ocupar o último lugar da classificação e alertou para a qualidade do Sporting de Braga, uma “equipa muito bem orientada” e com “bons jogadores”
“Estar em último lugar não é nada fácil, seja em que circunstâncias e em que modalidade for. Agora o nosso último jogo com o Gil Vicente e esta última vitória trouxe um refresco à nossa equipa. Mostrou que somos capazes e que é possível chegar ao tão desejado lugar de play-off”, assinalou.
Na última jornada, os açorianos venceram o Gil Vicente por 3-2 e interromperam uma série de 17 jogos sem triunfos.
Accioly, que integra o comando técnico do Santa Clara desde 2019/20, reconheceu ainda que não esperava ver o Santa Clara na atual situação.
“Sinceramente, não [esperava] Porque reconhecemos valor naquilo que temos em casa, no nosso plantel e no nosso grupo. As circunstâncias levaram a isso e temos de encarar como verdadeiros profissionais, acreditando que se estivermos focados, unidos e comprometidos é possível”, destacou.
O Santa Clara, 18.º e último classificado com 19 pontos, vai defrontar o Sporting de Braga, terceiro com 71, no domingo, às 18:00, no Estádio Municipal de Braga, em jogo da 32.ª jornada da I Liga de futebol.
Lusa