Os polícias da Esquadra de Câmara de Lobos, após terem conhecimento da presença de uma viatura suspeita junto a um Complexo Habitacional daquela cidade, iniciaram diligências e conseguiram intercetar ambos os arguidos na posse de uma viatura, que tinha sido furtada na cidade do Funchal nessa manhã. No interior da mesma foi recuperado diverso material suspeito de ter sido também furtado de vários locais durante esta semana.
Destaca-se a colaboração dos cidadãos lesados, os quais prestaram em vários processos o seu interesse em agir judicialmente contra os suspeitos, aliado à eficaz recolha de provas e inquirições de todos os envolvidos, foi possível prestar um apoio eficiente à tomada de decisão do Ministério Público.
Os detidos foram apresentados no Tribunal Judicial do Funchal no dia 5 e 6 de maio, tendo sido ordenado o cumprimento de prisão preventiva no Estabelecimento Prisional do Funchal a um dos detidos, para aguardar os ulteriores termos do processo, e o outro ficou com Termo de Identidade e Residência.
A Polícia de Segurança Pública apela a todos os cidadãos para denunciarem o mais rápido possível todas as situações de crimes contra a propriedade e associarem o seu desejo de procedimento criminal de modo a tornar o processo-crime mais eficiente, contribuindo assim para um reforço da segurança.