A forte queda de neve em várias regiões do Reino Unido levou ao encerramento de várias escolas, atrasos nos serviços ferroviários e ao cancelamento de voos.
Segundo a companhia aérea British Airways, alguns voos de longa distância de e para o aeroporto de Heathrow, em Londres, foram cancelados devido ao temporal.
Também o aeroporto de Bristol, a oeste da Inglaterra, teve todos os seus voos suspensos até às 08:00 (a mesma hora em Lisboa) para remover a neve que se encontrava na pista e os passageiros foram aconselhados a verificar o estado das suas viagens antes de irem para o aeroporto.
A queda de neve tem sido intensa no País de Gales e no sudoeste da Inglaterra, onde várias escolas permanecem fechadas, enquanto as autoridades apelaram à população que verificassem o estado das estradas e os serviços ferroviários, uma vez que podem ser afetados.
Na Cornualha, sudoeste da Inglaterra, mais de 100 pessoas tiveram de passar a noite num "pub" depois de os seus veículos ficaram presos na neve na estrada A30.
O Serviço Meteorológico alertou que se mantém para hoje um forte alerta de queda de neve para os condados de Buckinghamshire, Oxfordshiree e Hampshire, no sul da Inglaterra, assim como em várias áreas do País de Gales e da Escócia.
LUSA