Estas ações decorrem em parceria com a Viniportugal, entidade responsável pela promoção dos Vinhos de Portugal.
O primeiro anúncio publicitário está agendado para o próximo mês de junho, na “Meiningers Sommelier”, conceituada revista alemã dirigida aos profissionais do setor vínico, nomeadamente, sommeliers e “restauranteurs”, com uma tiragem impressa de cerca de 7.000 exemplares por edição.
Em julho a aposta será feita no mercado norte americano, onde estão reservados dois espaços publicitários, em revistas de relevo do setor vínico dos EUA, a “Wine Spectator”- considerada a revista mais importante e influente no seio da indústria do vinho, tendo uma circulação de 2,2 milhões de exemplares e a “Wine Enthusiast”, igualmente publicação de relevo no mercado norte americano, com uma circulação de 182.609 exemplares.
E por último, em agosto, está prevista uma publicação na “Decanter”, principal revista de vinhos do Reino Unido, destinada aos enófilos, sendo atualmente uma marca líder mundial dos meios de comunicação de vinhos, com um alcance que ultrapassa os 660 mil amantes de vinho de 99 países em todo o mundo.
Estas ações promocionais enquadram-se no Plano Promocional do Vinho Madeira, cofinanciado a 85% no âmbito do “Programa Operacional Regional da Madeira 2014-2020” e o restante suportado pelo Orçamento Regional.