O vento forte que se faz sentir na zona do aeroporto da Madeira está a condicionar os movimentos de descolagem e aterragem de aviões, tendo hoje obrigado a divergir três voos.
"Neste momento, há três voos divergidos devido aos fortes ventos que se fazem sentir (…) e que estão a condicionar a normalidade da operação", indicou fonte do aeroporto.
O voo da Monarch proveniente de Birmingham foi divergido para Faro, um aparelho da TAP, vindo do Porto, foi desviado para Lisboa e outro da mesma companhia aérea, voltou ao destino, Lisboa.
A mesma fonte adiantou, ainda, que devido à instabilidade das condições atmosféricas, a companhia Easyjet "já cancelou três voos que estavam agendados para a tarde de hoje".
O vento "terá tendência a manter-se durante a tarde de hoje", o que deverá continuar a condicionar o movimento aeroportuário.
O mau tempo fez, entretanto, a Porto Santo Line, empresa proprietária do navio Lobo Marinho, que efetua as ligações marítimas entre a Madeira e Porto Santo, cancelar hoje, pelo segundo dia consecutivo, as viagens programadas devido à forte agitação marítima no arquipélago.
Também a Capitania do Porto do Funchal prolongou hoje, até às 06:00 de sábado, o aviso de agitação marítima e vento forte para o mar do arquipélago da Madeira, que estava em vigor até às 18:00 de hoje.