Hoje é segunda-feira, 7 de novembro, tricentésimo décimo segundo dia do ano e Dia Internacional da Física Médica e Dia Internacional das Eco-Escolas. Faltam 54 dias para o final de 2016.
Nos céus, a Lua atinge o Quarto Crescente, às 19:51.
O Sol nasce às 07:11 e o ocaso regista-se às 17:30.
Nesta data, em 1929, abria ao público o Museu de Arte Moderna de Nova Iorque.
Em 1972, a Alemanha Federal e a Alemanha Democrática anunciavam o estabelecimento de relações formais, depois de 23 anos de separação.
Em 1975, o centro emissor da Rádio Renascença, na Buraca, em Lisboa, era destruído por uma bomba.
Em 1980, morria o ator norte-americano Steve McQueen.
Em 1984, o presidente norte-americano Ronald Reagan era reeleito para o segundo mandato, obtendo a vitória em 49 dos 50 estados, o mais espetacular triunfo na história das eleições presidenciais norte-americanas.
Em 1987, o Hospital de Santa Cruz, em Lisboa, colocava, pela primeira vez, um coração artificial num doente cardíaco.
Em 1993, o realizador português Manoel de Oliveira recebia o prémio da crítica da XVII Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, pelo filme "Vale Abraão".
Em 1995, José Saramago era galardoado com o Prémio Camões.
Em 1996, um incêndio destruía o último andar e a cúpula do edifício da Câmara Municipal de Lisboa.
Em 2000, George W.Bush vencia as eleições presidenciais nos EUA, no Colégio Eleitoral, apesar de o democrata Al Gore conquistar mais votos populares no conjunto do país. O apuramento dos resultados finais no estado da Florida, no entanto, estendeu-se durante um mês. Hillary Clinton era eleita senadora pelo Estado de Nova Iorque.
Em 2002, o presidente da República Portuguesa, Jorge Sampaio, vetava a Lei que autorizava a instalação de um casino no Parque Mayer, em Lisboa.
Em 2005, era decretado o recolher obrigatório nos arredores de Paris.
Em 2006, o muçulmano britânico Dhiren Barot, britânico convertido ao islamismo e considerado um dos braços direitos de Osama Bin Laden no Reino Unido, acusado de planear vários atentados nos estados Unidos e na Grã-Bretanha, era condenado a prisão perpétua por um tribunal de Londres.
Em 2007, uma equipa de mais de 30 cirurgiões indianos operava, com êxito, uma menina indiana de 2 anos que nascera com quatro braços e quatro pernas.
Em 2015, o português Madjer era eleito o melhor jogador do mundo de futebol de praia de 2015, na Gala Internacional da modalidade, no Dubai, sucedendo ao brasileiro Bruno Xavier, que venceu a edição inaugural, em 2014. Ricardo Melo Gouveia tornava-se o primeiro português a ganhar a ordem de mérito de um circuito internacional de golfe ao sagrar-se campeão do ‘Challenge Tour’ após vencer a Grande Final, em Omã.
C/Lusa