Neste âmbito, o ISOPlexis contribuiu recentemente com duas técnicas, estando uma já disponível para consulta na página deste serviço: "Propagação seminal e vegetativa – amostragem e conservação de material genético. Milho branco – Zea mays L. subsp. mays”.
No âmbito deste protocolo de colaboração o ISOPlexis desenvolveu anteriormente a revisão e validação de 55 guias técnicos para os PALOPs e 2 webinars (seminários) para os técnicos de diversos países subordinados ao tema “Practices for the development of sustainable agriculture – Agroecology and Organic Agriculture: Experiences and examples applied in Madeira Island, Portugal”, encontrando-se em fase a validação de um guia prático desenvolvido pelo ISOPlexis em com o CITAB, intitulado “siderações e culturas para melhorar solos com baixo teor de matéria orgânica.
A TECA é um serviço que foi lançado em 2002 pela FAO – Food and Agriculture Organization, com o objetivo de responder à necessidade de um arquivo sistemático e fácil de usar, disponível online sobre práticas, tecnologias e inovações, histórias de sucesso e estudos de caso para a agricultura familiar.