A Universidade da Madeira (UMa) e a Universidade do Estado da Bahia (UNEB) celebraram na passada segunda-feira, dia 11 de julho, um protocolo para cooperação científica, pedagógica e técnica, em áreas de ensino e de investigação consideradas de interesse comum.
Ao abrigo deste protocolo, as instituições de ensino superior comprometeram-se a colaborar no acolhimento de docentes, investigadores e alunos em mobilidade e a facultar-lhes as acessibilidades funcionais necessárias à prossecução dos objetivos, nas instituições de acolhimento. Dispõem-se também a cooperar no desenvolvimento de ações de prestação de serviços à comunidade, particularmente nas áreas da investigação e formação, e a organizar conjuntamente conferências, seminários ou congressos de âmbito pedagógico, técnico ou científico.
Este protocolo vai ainda possibilitar a promoção conjunta de redes de investigação interuniversitárias e a realização de ações de cooperação técnica setoriais.
O protocolo foi assinado pelo Reitor da UMa, Professor Doutor José Carmo, e pelo Reitor da UNEB, Professor Doutor José Bites de Carvalho, e é valido por um ano letivo, com início em 2016/2017, sendo automaticamente renovado por iguais períodos.