Os turistas viajaram desde o Reino Unido até à Roménia, ficaram alguns dias e este domingo desembarcaram no Aeroporto da Madeira. Ambos tinham o passaporte britânico e optaram por realizar o teste à chegada à ilha.
Ao serem informados de que tinham de aguardar pelo menos oito horas até receber o resultado, recusaram submeterem-se às ordens das autoridades. De imediato foi recusado o desembarque no aeroporto e os dois passageiros foram encaminhados para uma sala de isolamento localizada na infraestrutura aeroportuária…
Sem alternativas decidiram comprar de novo um bilhete de regresso e conseguiram viagem no voo com destino ao aeroporto do porto por volta das 11 da noite.
A RTP apurou que situações de recusa e incumprimento por parte de alguns turistas têm sido frequentes mas as autoridades mantem tolerância zero às medidas implementadas na Região no que diz respeito ao desembarque de passageiros.
Para o Natal e final do ano, a Madeira tinham previsto perto de 72 mil lugares, com as restrições impostas ao passageiros oriundos do Reino Unido, o destino perdeu cerca de 21 mil e 300 passageiros.