"Em meu nome e da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira expresso ao povo grego e às suas autoridades o mais profundo pesar pelas vítimas da tragédia dos incêndios que têm assolado esse país", diz a missiva.
Tranquada Gomes manifesta "uma palavra de solidariedade e de esperança a todos os que foram afetados e de estímulo para os que lutam contra este trágico acontecimento".
"Às famílias enlutadas apresento as mais sentidas condolências e aos feridos uma rápida recuperação", conclui.
Os fogos de segunda-feira na Grécia, perto de Atenas, causaram pelo menos 79 mortos e quase duas centenas de feridos, alguns em estado crítico.
Mais de 1.500 casas foram afetadas e mais de 300 viaturas foram completamente destruídas pelas chamas, sobretudo em Mati, um dos bairros periféricos a norte de Rafina, onde muitos habitantes da capital têm segunda casa e onde passam férias de verão.
O Governo de Alexis Tsipras pediu ajuda internacional na noite de segunda-feira, tendo já alguns países respondido com meios de apoio. Portugal vai enviar 50 elementos da Força Especial de Bombeiros (FEB) para ajudar a combater os incêndios na Grécia, anunciou terça-feira o ministro da Administração Interna.
LUSA