O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, apelou às empresas e entidades privadas para apoiarem a Associação Protetora dos Pobres pelo "papel muito importante" que desempenha na sociedade madeirense.
"Venho reiterar os votos de um bom Natal e feliz ano, que o Governo Regional vai continuar a apoiar esta instituição e pedir às empresas e entidades privadas que apoiem esta instituição", disse Miguel Albuquerque na Festa de Natal da Associação Protetora dos Pobres.
"O que nós precisamos é solidariedade entre todos, somos todos seres humanos, somos todos iguais", declarou na festa dos sem-abrigo.
A Associação Protetora dos Pobres, fundada a 2 de maio de 1889 [128 anos], dá apoio aos utentes em situação de carência e exclusão social ao nível das necessidades básicas, de alimentação, saúde, higiene, vestuário e ocupação.
A média diária de apoios sócias gratuitos ronda os 370.
A Associação Protetora dos Pobres foi distinguida a 10 de junho de 2015 com o Grau de Membro Honorário da Ordem do Mérito atribuída pelo então Presidente da República, Cavaco Silva.
LUSA