A PSP salienta que "algumas destas operações realizaram-se no âmbito de investigações criminais, em curso há vários meses, tendo sido dado cumprimento a nove mandados de busca emitidos pelas autoridades judiciais".
"Realizou-se ainda uma operação especial de prevenção criminal, de maior visibilidade, acompanhada por magistrado do ministério público, em que foram identificados 16 indivíduos, fiscalizadas 450 viaturas, das quais oito foram sujeitas a buscas, e quatro estabelecimentos comerciais", acrescenta.
A PSP salienta que "nesta mesma operação foram apreendidas quatro viaturas por falta de seguro e falta de atualização de registo de propriedade, levantados 12 autos de notícia por contraordenações rodoviárias, emitidos oito avisos de apresentação de documentos e elaborados 14 autos de notícia por infrações em estabelecimentos comerciais".
A PSP adianta que as operações decorreram nos concelhos do Funchal, Câmara de Lobos, Santa Cruz e Machico, anunciando ainda que nos próximos dias continuarão a ser desenvolvidas várias ações policiais no âmbito da operação a nível nacional "Carnaval em Segurança".
Os detidos irão ser presentes ao Departamento de Investigação e Ação Penal da Comarca Judicial da Madeira, para realização de primeiro interrogatório judicial.
LUSA