Tendo como entidade adjudicante a Secretaria Regional dos Equipamentos e Infraestruturas do Governo Regional da Madeira, o projeto será realizado em duas fases que implicam a demolição dos edifícios da escola existente e posterior construção dos novos, mantendo a escola em funcionamento no período de cerca de ano e meio estimado para a conclusão da obra, refere a empresa de construção em comunicado.
O novo equipamento terá um total de 7.791 metros quadrados de área construída, desenvolvido em dois e três andares e uma garagem semienterrada com capacidade para 40 veículos.
A estrutura do edifício será de betão armado, sendo que faz ainda parte do trabalho adjudicado a realização dos acabamentos e das instalações especiais.
O projeto inclui também a criação de áreas de jardim na zona circundante e de áreas verdes nos vários pátios externos da escola para garantir espaços de sombra.
“Foi com enorme satisfação que a Sacyr-Somague recebeu a adjudicação do projeto de construção da nova Escola Básica e Secundária na Ribeira Brava”, comentou Fernando Simões, diretor de desenvolvimento de negócio da Sacyr-Somague, lembrando que “é sempre uma honra [a empresa] estar associada a equipamentos que representam a educação das gerações futuras, assim como de ter a possibilidade de dar continuidade à atividade da empresa na ilha da Madeira, onde tem uma presença notável há várias décadas”.
LUSA