O Comando Regional da PSP Madeira comunica a identificação de um cidadão do sexo masculino, com a idade de 49 anos, pela prática do crime de tráfico de estupefacientes.
Após a execução desta diligência foi possível confirmar as suspeitas decorrentes da investigação, tendo sido apreendidas 150 doses individuais de uma sustância psicoativa denominada por “Alpha PHP”, 60 euros em numerário, uma balança de precisão e outros utensílios utilizados para efetuar embalagens para distribuição aos consumidores.
O suspeito foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência, sendo que o processo segue os seus trâmites junto dos serviços do Ministério Público do Tribunal Judicial da Comarca do Funchal.
O Comando Regional da PSP Madeira acrescenta que, dadas as últimas alterações legislativas, estes tipos de substâncias psicoativas estão agora incluídos no quadro legislativo de referência que as criminaliza, sendo que a sua simples posse é proibida. Alerta também para os efeitos nefastos que estes tipos de drogas sintéticas produzem na saúde dos seus consumidore