Os vinhos premiados são os seguintes:
Blandy’s Listrão 1977 – 19 pontos – É um vinho muito raro e este é o último stock da Blandy’s. Somente foram produzidas 751 garrafas. O nariz desvenda aromas de frutos secos, muita avelã e um pouco de amêndoa torrada, para logo avançar para as notas especiadas, figo e caramelo. A boca impressiona pela vivacidade, pelo balsamo, pelo lado intenso e quente, pelo final prolongado. Um belíssimo e único Madeira!
Cossart Gordon Bual 1978 – 19 pontos – Enorme na concentração e riqueza de aromas, frutos
secos em torrefacção, salgado, iodado, super elegante. Final muito longo mas com enorme frescura, macio e a mostrar enorme classe. Um Madeira de grande nível.
Blandy’s Sercial 2008 – 18 pontos – Aroma muito refinado e subtil, baunilha fresca, iodo, frutos amarelos. Cremoso, com bom volume, excelente acidez muito bem integrada, secura amenizada pelo tom sóbrio, final muito longo, salino, sempre em delicadeza.
Blandy’s Malvasia 20 Anos – 18 pontos – Notas de avelã, mel, casca de limão, casca de laranja
cristalizada. A explosão de sentidos acentua-se na boca, com o prazer das avelãs e amêndoas torradas, da frescura citrina, da acidez sibilina que o transporta para um fim infindável. Muito bom!
Miles Tinta Negra 1999 – 18 pontos – Muito mel, noz, caramelo, casca de laranja, iodado e salino. Muito leve de prova mas profundo ao mesmo tempo, cheio de elegância e finura, final interminável.
A revista acompanha as pontuações com a classificação de “Altamente Recomendado” e a seguinte nota:
“É a casa prestigiada e prestigiante da Madeira, o bastião histórico, o chapéu-de-chuva que engloba as marcas mais emblemáticas do vinho da Madeira. É o guardião de muitas colheitas velhas, de muitos milhões de litros de vinhos velhos e velhíssimos. E faz vinhos fantásticos, vinhos de elevação celestial. Provamos os novos lançamentos de 2021 e confirmamos o nível de consistência, equilíbrio e de grande qualidade dos vinhos desta famosa casa”.