Saltar para o conteúdo
    • Notícias
    • Desporto
    • Televisão
    • Rádio
    • RTP Play
    • RTP Palco
    • Zigzag Play
    • RTP Ensina
    • RTP Arquivos
RTP Madeira
  • Notícias
  • Desporto
  • Especiais
  • Programas
  • Programação
  • + RTP Madeira
    Moradas e Telefones Frequências Redes de Satélites

NO AR
Imagem de Reclamações sobre turismo aumentam 117% com TAP a liderar
Sociedade 30 dez, 2022, 10:53

Reclamações sobre turismo aumentam 117% com TAP a liderar

As queixas/contactos sobre turismo na plataforma Reclamar da Deco/Proteste aumentaram 117,65% este ano, até terça-feira, sendo a TAP a mais referenciada, mas os setores mais reclamados foram as telecomunicações, bens de consumo e serviços financeiros.

O setor do turismo e lazer, com 20.773 registos na plataforma, surge em quarto lugar entre os mais reclamados, mas é o que tem maior aumento, de 117,65% face a 2021.

Tal como no ano passado, a companhia aérea TAP surge como a mais referenciada nos contactos à plataforma Reclamar, diz a Deco/Proteste, havendo um pico de contactos no período de férias, motivados essencialmente por atrasos e cancelamentos de voos, ‘overbooking’ e perdas de bagagens.

No total, a plataforma registou entre janeiro e até 27 deste mês 280.182 contactos, quando em 2021 tinha registado 300.721 contactos.

As comunicações eletrónicas voltaram a ser o setor líder das reclamações, sendo falhas na cobertura, velocidade de internet inferior à contratada e penalizações por mudança de fornecedor as reclamações mais frequentes, entre outras razões.

"À semelhança de 2021, Meo, Nos e Vodafone lideram nas reclamações apresentadas, com um total de 37.885 contactos ao longo de todo o ano", informa a Deco/Proteste, em comunicado divulgado.

A seguir às telecomunicações, que aumentaram 19,8% face a 2021, os bens de consumo registaram 36.971 casos na plataforma, mais 57,1% do que em 2021, principalmente devido a bens defeituosos e garantias, desconformidade entre o anunciado e a realidade ou dificuldades nas compras ‘online’.

No terceiro lugar dos mais reclamados surgem os serviços financeiros, com 31.985 contactos, mais 52,7% do que em 2021, sendo a principal razão das queixas os aumentos das comissões bancárias e a dificuldade de interpretação de cláusulas contratuais.

Lusa

Pode também gostar

Imagem de Negócios com quebras de 50% (vídeo)

Negócios com quebras de 50% (vídeo)

Imagem de Tiago Berenguer é bronze no europeu de juniores (áudio)

Tiago Berenguer é bronze no europeu de juniores (áudio)

Imagem de Pelo menos 37 morreram no naufrágio do Moskva

Pelo menos 37 morreram no naufrágio do Moskva

Imagem de Governo quer apoiar 10 mil novos agricultores (Áudio)

Governo quer apoiar 10 mil novos agricultores (Áudio)

Imagem de Paulo Cafôfo promete escolaridade obrigatória gratuita para todos

Paulo Cafôfo promete escolaridade obrigatória gratuita para todos

Imagem de Ivo Vieira rescinde com o Desportivo das Aves

Ivo Vieira rescinde com o Desportivo das Aves

Imagem de PSD contra decisão europeia (vídeo)

PSD contra decisão europeia (vídeo)

Imagem de PSD defende a majoração das prestações sociais (áudio)

PSD defende a majoração das prestações sociais (áudio)

Imagem de Mais de 54 mil vagas no concurso nacional de acesso ao ensino superior público

Mais de 54 mil vagas no concurso nacional de acesso ao ensino superior público

Imagem de Concurso para vinculação de mais de 10 mil professores arranca na quarta-feira

Concurso para vinculação de mais de 10 mil professores arranca na quarta-feira

PUB
RTP Madeira

Siga-nos nas redes sociais

Siga-nos nas redes sociais

  • Aceder ao Facebook da RTP Madeira
  • Aceder ao Instagram da RTP Madeira

Instale a aplicação RTP Play

  • Descarregar a aplicação RTP Play da Apple Store
  • Descarregar a aplicação RTP Play do Google Play
  • Redes de Satélites
  • Frequências
  • Moradas e Telefones
Logo RTP RTP
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube
  • flickr
    • NOTÍCIAS
    • DESPORTO
    • TELEVISÃO
    • RÁDIO
    • RTP ARQUIVOS
    • RTP Ensina
    • RTP PLAY
      • EM DIRETO
      • REVER PROGRAMAS
    • CONCURSOS
      • Perguntas frequentes
      • Contactos
    • CONTACTOS
    • Provedora do Telespectador
    • Provedora do Ouvinte
    • ACESSIBILIDADES
    • Satélites
    • A EMPRESA
    • CONSELHO GERAL INDEPENDENTE
    • CONSELHO DE OPINIÃO
    • CONTRATO DE CONCESSÃO DO SERVIÇO PÚBLICO DE RÁDIO E TELEVISÃO
    • RGPD
      • Gestão das definições de Cookies
Política de Privacidade | Política de Cookies | Termos e Condições | Publicidade
© RTP, Rádio e Televisão de Portugal 2025