Saltar para o conteúdo
    • Notícias
    • Desporto
    • Televisão
    • Rádio
    • RTP Play
    • RTP Palco
    • Zigzag Play
    • RTP Ensina
    • RTP Arquivos
RTP Madeira
  • Notícias
  • Desporto
  • Especiais
  • Programas
  • Programação
  • + RTP Madeira
    Moradas e Telefones Frequências Redes de Satélites

NO AR
Imagem de Reclamações sobre turismo aumentam 117% com TAP a liderar
Sociedade 30 dez, 2022, 10:53

Reclamações sobre turismo aumentam 117% com TAP a liderar

As queixas/contactos sobre turismo na plataforma Reclamar da Deco/Proteste aumentaram 117,65% este ano, até terça-feira, sendo a TAP a mais referenciada, mas os setores mais reclamados foram as telecomunicações, bens de consumo e serviços financeiros.

O setor do turismo e lazer, com 20.773 registos na plataforma, surge em quarto lugar entre os mais reclamados, mas é o que tem maior aumento, de 117,65% face a 2021.

Tal como no ano passado, a companhia aérea TAP surge como a mais referenciada nos contactos à plataforma Reclamar, diz a Deco/Proteste, havendo um pico de contactos no período de férias, motivados essencialmente por atrasos e cancelamentos de voos, ‘overbooking’ e perdas de bagagens.

No total, a plataforma registou entre janeiro e até 27 deste mês 280.182 contactos, quando em 2021 tinha registado 300.721 contactos.

As comunicações eletrónicas voltaram a ser o setor líder das reclamações, sendo falhas na cobertura, velocidade de internet inferior à contratada e penalizações por mudança de fornecedor as reclamações mais frequentes, entre outras razões.

"À semelhança de 2021, Meo, Nos e Vodafone lideram nas reclamações apresentadas, com um total de 37.885 contactos ao longo de todo o ano", informa a Deco/Proteste, em comunicado divulgado.

A seguir às telecomunicações, que aumentaram 19,8% face a 2021, os bens de consumo registaram 36.971 casos na plataforma, mais 57,1% do que em 2021, principalmente devido a bens defeituosos e garantias, desconformidade entre o anunciado e a realidade ou dificuldades nas compras ‘online’.

No terceiro lugar dos mais reclamados surgem os serviços financeiros, com 31.985 contactos, mais 52,7% do que em 2021, sendo a principal razão das queixas os aumentos das comissões bancárias e a dificuldade de interpretação de cláusulas contratuais.

Lusa

Pode também gostar

Imagem de Líbio suspeito de atentado preso 34 anos depois

Líbio suspeito de atentado preso 34 anos depois

Imagem de Katie Schide foi a mulher mais rápida a completar o MIUT

Katie Schide foi a mulher mais rápida a completar o MIUT

Imagem de Seis detidos em diversas operações da PSP na Madeira

Seis detidos em diversas operações da PSP na Madeira

Imagem de Cereais ucranianos chegam a Espanha de comboio

Cereais ucranianos chegam a Espanha de comboio

Imagem de Crise da Madeira sem impacto na Lei das Finanças Regionais (áudio)

Crise da Madeira sem impacto na Lei das Finanças Regionais (áudio)

Imagem de Marcos Vasconcelos pode estar a caminho dos EUA

Marcos Vasconcelos pode estar a caminho dos EUA

Imagem de Comarca da Madeira promove recolha de prendas solidária

Comarca da Madeira promove recolha de prendas solidária

Imagem de Call Center da vacinação realiza mais de 10 mil chamadas por dia

Call Center da vacinação realiza mais de 10 mil chamadas por dia

Imagem de Diogo Mendes reforça Marítimo

Diogo Mendes reforça Marítimo

Imagem de Presidente executivo da ANA reconhece problemas «graves» nos aeroportos

Presidente executivo da ANA reconhece problemas «graves» nos aeroportos

PUB
RTP Madeira

Siga-nos nas redes sociais

Siga-nos nas redes sociais

  • Aceder ao Facebook da RTP Madeira
  • Aceder ao Instagram da RTP Madeira

Instale a aplicação RTP Play

  • Descarregar a aplicação RTP Play da Apple Store
  • Descarregar a aplicação RTP Play do Google Play
  • Redes de Satélites
  • Frequências
  • Moradas e Telefones
Logo RTP RTP
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube
  • flickr
    • NOTÍCIAS
    • DESPORTO
    • TELEVISÃO
    • RÁDIO
    • RTP ARQUIVOS
    • RTP Ensina
    • RTP PLAY
      • EM DIRETO
      • REVER PROGRAMAS
    • CONCURSOS
      • Perguntas frequentes
      • Contactos
    • CONTACTOS
    • Provedora do Telespectador
    • Provedora do Ouvinte
    • ACESSIBILIDADES
    • Satélites
    • A EMPRESA
    • CONSELHO GERAL INDEPENDENTE
    • CONSELHO DE OPINIÃO
    • CONTRATO DE CONCESSÃO DO SERVIÇO PÚBLICO DE RÁDIO E TELEVISÃO
    • RGPD
      • Gestão das definições de Cookies
Política de Privacidade | Política de Cookies | Termos e Condições | Publicidade
© RTP, Rádio e Televisão de Portugal 2025