As visitas poderão ser realizadas todos os dias das 9h às 17h, em qualquer cemitério, mas terão de respeitar apertadas regras de segurança, informa a autarquia através de comunicado à imprensa.
As entradas serão controladas à porta e autorizadas de forma faseada, de maneira a que só esteja dentro do cemitério, em cada momento, um número reduzido de pessoas e limitado à capacidade de cada espaço, em nome da segurança de todos.
Só deverão entrar, em simultâneo, duas pessoas por cada agregado familiar e todos os visitantes têm de usar obrigatoriamente máscara e luvas. Informa-se, igualmente, que no caso de se estar a realizar uma cerimónia fúnebre, a entrada de visitantes terá de aguardar até que a cerimónia termine.
Relativamente às cerimónias fúnebres, a autarquia fez saber que se mantém em vigor a fixação de um limite máximo de 20 pessoas presentes e a aplicação de todas as medidas de distanciamento social e de proteção recomendadas pela Direção Geral de Saúde, quer para os funcionários municipais, quer para os funcionários das agências funerárias envolvidas.