A identificação teve lugar na manhã do dia de ontem, após uma ação de vigilância da Divisão Policial do Funchal no centro da cidade, a qual permitiu reconhecer este cidadão, já referenciado por estas práticas ilícitas, como sendo o autor de um furto no interior de viatura no passado dia 1 de maio de 2023, quando esta se encontrava estacionada na Calçada de S. Lourenço – Funchal.
Efetuadas diligências policiais de busca domiciliária foi possível recuperar a quase totalidade da quantia monetária furtada, no valor de 9.698 euros em numerário, quantia que foi apreendida ao suspeito e entregue ao seu legítimo proprietário.
Dada a inexistência de flagrante delito o suspeito foi constituído arguido e foi-lhe aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência, aguardando os ulteriores trâmites do processo em liberdade.
O Comando Regional da PSP Madeira aproveita a ocasião para relembrar a importância de dar conhecimento imediato às autoridades policiais sempre que existe notícia de um crime, possibilitando assim o rápido desenvolvimento de diligências que conduzam ao sucesso das investigações, identificação dos seus autores e recuperação do produto furtado.