A campanha visa alertar toda a comunidade para a problemática do abandono, para uma maior consciencialização no cuidado com os animais de estimação, refere a Polícia de Segurança Pública (PSP).
“Com a campanha, que será, inteiramente, disseminada nas diferentes plataformas/redes sociais ao dispor da PSP de Lisboa, esperamos atingir o maior número de pessoas através do poder da proliferação de informação – visualização e partilha – entre organização e o público”, sublinha a polícia.
A PSP diz que a estratégia passa por uma conjugação de imagens e mensagens curtas, claras e concisas, de forma a captar rapidamente a atenção e a causar um maior impacto com esta campanha de sensibilização”.
A campanha, segundo a polícia, foi construída sob o pilar “NÃO”, presente em todas as mensagens, com o propósito de apelar ao fim do abandono de animais.
Na nota, a PSP lembra as pessoas para as alternativas a que podem recorrer se forem de férias: pedir a um familiar, amigo ou vizinho de confiança que possa tomar conta do animal, recorrer a um hotel para cães e gatos, o ‘Pet Sitting’ ao domicílio e abrigos para animais.
A PSP sublinha que o de animais é crime, punível com pena de multa até 60 dias ou pena de prisão até seis meses.