A identificação teve lugar na manhã do dia de hoje, após uma ação de vigilância da Divisão Policial do Funchal no centro da cidade, a qual permitiu reconhecer este cidadão como sendo o autor de um roubo por esticão perpetrado no dia de ontem, na Rua Fernão de Ornelas.
Efetuadas diligências policiais foi possível recuperar o fio de ouro roubado e entregá-lo à sua legítima proprietária, o qual segundo a vítima está avaliado em cerca de 5000 euros. Acrescente-se que o suspeito foi ainda referenciado por mais quatro crimes de roubo por esticão cometidos no presente mês, visando objetos idênticos e com forma de atuação semelhante.
A investigação subsequente permitiu ainda sinalizar o estabelecimento que recebeu objetos em ouro provenientes do suspeito, vindo a confirmar-se tratarem-se de objetos roubados.
O Comando Regional da PSP Madeira aproveita a ocasião para relembrar a importância de dar conhecimento imediato às autoridades policiais sempre que existe notícia de um crime, possibilitando assim o rápido desenvolvimento de diligências que conduzam ao sucesso das investigações, identificação dos seus autores e recuperação do produto furtado.