As ações de patrulhamento noturno realizadas na madrugada do dia 22 de março conduziram à interceção em flagrante delito de um suspeito na Rua do Arcipreste. Os polícias detetaram um cidadão escondido no banco do condutor de uma viatura, tendo o mesmo na sua posse uma chave de fendas que utilizava para danificar o canhão da ignição.
Não tendo sido possível o contacto com o proprietário da viatura, uma vez que este crime depende de queixa, o cidadão foi identificado e libertado. Foi dado conhecimento ao proprietário no dia seguinte, o qual formalizou a denúncia junto da polícia, sendo o suspeito agora arguido em processo penal.
A segunda situação deu-se já na zona velha do Funchal, após revista de dois cidadãos que se encontravam junto de viaturas estacionadas naquelas artérias. Um deles tinha na sua posse sete chaves de diferentes marcas e modelos de viaturas, não sabendo justificar a sua posse. As chaves foram apreendidas, tendo sido dado início a um processo de inquérito para apurar a sua proveniência e intenção.
O Comando Regional da PSP Madeira aproveita a ocasião para reforçar a mensagem aos condutores para que estacionem as suas viaturas em locais com boa luminosidade, certifiquem-se que as mesmas estão devidamente fechadas e implementem sistemas de segurança passiva tais como alarmes.