Perante os recentes ilícitos perpetrados, foram encetadas rápidas diligências por parte da Esquadra de Câmara de Lobos, permitindo intercetar um suspeito já referenciado por anteriores práticas ilícitas do género, tendo sido recuperados e apreendidos alguns dos objetos furtados, avaliados em aproximadamente 11000 euros.
Contactado o legítimo proprietário, o mesmo procedeu ao reconhecimento dos objetos, tendo-lhe sido entregue os respetivos artigos. Prosseguem as diligências para recuperar os restantes objetos furtados.
Dada a inexistência de flagrante delito o suspeito foi constituído arguido e foi-lhe aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência, aguardando os ulteriores trâmites do processo em liberdade.
O Comando Regional da PSP Madeira aproveita a ocasião para relembrar a importância de dar conhecimento imediato às autoridades policiais sempre que existe notícia de um crime, possibilitando assim o rápido desenvolvimento de diligências que conduzam ao sucesso das investigações, identificação dos seus autores e recuperação do produto furtado.