O primeiro detido, com 22 anos, estrangeiro, foi intercetado na posse de 35 doses de haxixe dissimuladas na sua roupa interior.
O segundo detido, com 32 anos, português, foi intercetado após revista sumária na posse de 3 doses de cocaína e as 1,11g de produto indeterminado (suspeito de ser a droga vulgarmente conhecida por gorby).
Existiam ainda suspeitas que este último arguido pudesse trazer consigo, oculto no corpo, produto estupefaciente, pelo que foi conduzido ao Centro de Saúde, onde se apurou que possuía três embalagens no interior do corpo, as quais acabaram por se expelidas. Duas das embalagens, com o peso bruto superior a 25 gramas, continham um produto conhecido por “bloom”, e a terceira embalagem, com o peso bruto aproximado de 10 gramas, continha um produto identificado pelo suspeito de ser uma droga vulgarmente conhecida por “gorby”.
Seguem-se as diligências de inquérito, tendo os cidadãos sido constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação menos gravosa de Termo de Identidade e Residência.