O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP) da Madeira informa que, no âmbito de diversas operações de prevenção criminal desenvolvidas pela Divisão Policial do Funchal, deteve e identificou diversos indivíduos por práticas de natureza criminal e contraordenacional.
No dia 21 de outubro a 1.ª Esquadra do Funchal realizou operações de visibilidade e prevenção junto de estabelecimentos escolares do concelho, tendo procedido à detenção de dois indivíduos, estudantes, com idades compreendidas entre os 17 e os 19 anos, por suspeita do crime de tráfico de estupefacientes, bem como, à elaboração dum auto de contraordenação por posse, para consumo, de estupefacientes, com a respetiva identificação do possuidor. Esta ação policial permitiu a apreensão de 95 doses individuais de produto suspeito de ser “Pólen de Haxixe” e 53 euros em numerário.
Numa outra operação, realizada nos dias 22 e 23 de outubro, a Esquadra de Investigação Criminal do Funchal em coordenação com a Esquadra de Investigação Criminal de Câmara de Lobos e a Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial do Funchal, procedeu à detenção em flagrante delito de 4 indivíduos, três do sexo masculino e um do sexo feminino, com idades compreendidas entre os 19 e os 30 anos, todos residentes no
concelho do Funchal, fortemente indiciados pelo crime de tráfico de estupefacientes.
Desta ação da PSP, resultou a apreensão de cerca de 775 doses individuais de produto suspeito de ser “Haxixe”. No seguimento das diligências processuais, designadamente no âmbito de buscas domiciliárias, foi possível apreender mais de 16 mil euros em numerário, duas viaturas e 7 equipamentos de telecomunicações.
Todos os detidos foram constituídos arguidos e apresentados às competentes autoridades judiciárias, resultando para os mesmos, medidas de coação que variaram entre o termo de identidade e residência e as apresentações bissemanais, prosseguindo agora os respectivos processos criminais.