A Polícia de Segurança Pública da Madeira levou a cabo um conjunto de ações, entre os dias 5 e 8 de agosto, nos concelhos de Câmara de Lobos, Ribeira Brava, Ponta do Sol, Calheta e São Vicente, das quais resultaram21 detenções.
A PSP realizou 14 detenções por condução sob o efeito de álcool, 3 detenções por condução sem habilitação legal, 1 por desobediência, 1 por resistência e coação e, por fim, 2 por cultivo de plantas proibidas (cannabis sativa) e fora das condições legais. Nesta última operação, especialmente vocacionada para o combate e investigação do tráfico de estupefacientes, a Esquadra de Investigação Criminal Câmara-Lobense descortinou 2 plantações de cannabis distintas, surpreendendo em flagrante delito os responsáveis pelas mesmas, o que acabou por resultar na apreensão de cerca de 188 doses diárias individuais.
O produto estupefaciente apreendido foi remetido para o Tribunal competente, e todos os detidos foram constituídos arguidos e prestaram termo de identidade e residência, com vista à apresentação junto da autoridade judiciária.