À chegada dos meios policiais ao local, foi possível verificar a existência de vestígios de sangue num corrimão de acesso exterior, bem como um cenário de destruição de bens materiais no interior da residência, a qual encontrava-se com a porta aberta. Por existirem indícios claros da ocorrência de um crime, os polícias entraram na residência percorrendo todos os seus quartos, vindo a detetar 430 doses individuais de “haxixe” que se encontravam à vista numa das dependências.
Uma vez que ninguém se encontrava na residência, os polícias alargaram a sua busca às garagens do prédio, vindo a encontrar o suspeito num destes pisos, o qual apresentava escoriações nos membros superiores. Após ter sido imobilizado e revistado, foram detetadas na sua posse mais 430 doses individuais de “cocaína”, 930 euros em dinheiro, pelo que lhe foi dada voz de detenção.
A apresentação do detido a 1.º interrogatório judicial deu-se no dia 27 de novembro, após ter recebido o devido tratamento hospitalar, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações periódicas e interdição de contactos com consumidores.