"Uma visita que foi fundamental para que o Chefe de Estado visse, ouvisse e compreendesse as preocupações e justas reivindicações do povo madeirense junto da República, esperando-se que, a partir de agora, a defesa da Madeira saia facilitada e reforçada perante o compromisso que foi assumido junto do Governo Regional e de todos os madeirenses", referem as conclusões da reunião da Comissão Política do PSD/Madeira.
Contra o "populismo e a demagogia da oposição", o PSD/M continuará a "trabalhar em prol de todos os madeirenses e porto-santenses e, nesta fase, a favor da recuperação social e económica que se impõe, reafirmando a sua total disponibilidade para esgotar todas as soluções, seja em diálogo com o Governo da República, seja no parlamento nacional, no sentido de garantir a defesa do interesse superior desta região".
A Comissão Política congratula-se e reconhece o "extraordinário trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, pelo Governo Regional, no combate e contenção da pandemia Covid-19, num trabalho a favor da saúde de todos os madeirenses e porto-santenses que fez da região, atualmente, exemplo nacional e internacional".
Sublinha, igualmente, todas as medidas e todos os apoios que têm vindo a ser prestados, tanto às famílias quanto às empresas, pelo Governo Regional, "numa estratégia que tem conseguido afirmar a defesa intransigente da saúde pública e da segurança da população, em primeiro lugar, conciliando-a com a necessária manutenção do emprego e com a progressiva retoma económica da região".
Reconhece ainda a eficácia e o profissionalismo do sistema de controlo que foi estabelecido, tanto no Aeroporto Internacional da Madeira quanto no Aeroporto do Porto Santo, sublinhando a importância deste controlo na minimização dos riscos.
A Comissão Política do PSD/M reconhece, por fim, a postura responsável que os militantes social-democratas continuam a assumir nesta fase pandémica, postura essa que tem sido determinante e exemplar não apenas do ponto de vista da cidadania, mas, também, do trabalho que é para continuar rumo à vitória nas autárquicas de 2021", observa.
A este propósito, a Comissão informa que, em breve, será dada a conhecer a estratégia de atuação partidária rumo às autárquicas de 2021.
C/Lusa