“É importante que as medidas restritivas que inibam a correta atividade comercial sejam anunciadas em paralelo com medidas compensatórias de apoio social que sirvam para compensar as pessoas afetadas pela quebra de rendimentos resultantes da decisão do Governo Regional”, declarou o deputado e presidente dos socialistas madeirenses, Paulo Cafôfo.
Em conferência de imprensa, o porta-voz do grupo parlamentar do PS na Assembleia da Madeira sustentou que “o anúncio de medidas restritivas devia de ser feito com melhor planeamento”.
Paulo Cafôfo salientou que este tipo de decisões do executivo madeirense de coligação PSD/CDS, liderado pelo social-democrata Miguel Albuquerque, “têm um efeito direto na vida das pessoas e na vida das empresas”.
O socialista criticou ainda a atitude do executivo madeirense por considerar que adota as medidas de combate à pandemia da covid-19 “fechando as portas aos contributos dos parceiros sociais e oposição”.
O responsável declarou que o partido “está totalmente disponível para apoiar as decisões necessárias para a proteção da população e que tenham em vista o diminuir dos contágios”.
Contudo, acrescentou, ser necessário haver do Governo da Madeira “a abertura para dialogar com os partidos da oposição, a bem da população madeirense e do enobrecimento das instituições regionais”.
C/LUSA