Um sistema que está confortável, como diz Jorge Carvalho, embora o Sindicato dos Professores reclame o pagamento do tempo de descongelamento da carreira, verba que já foi aprovada desde o início do ano, mas que não chegou à conta de alguns docentes.
Ora, o titular da pasta, esta manhã na Ribeira Brava, garantiu que os professores estão a ser pagos relativamente à recuperação do tempo de serviço, que segundo a legislação aprovada será uma recuperação integral na Região.
Jorge Carvalho explicou que o pagamento depende do tempo de serviço e do período do mês, não sendo desta forma todos pagos na mesma altura.
O Secretário Regional da Educação que ainda reagiu a mais uma critica do Sindicato, que desafiou a Secretaria a colocar os professores até ao final do mês de agosto. O secretário da tutela diz que isso não é possível porque há professores que só terminam o contrato precisamente a 31 de agosto.
Jorge Carvalho falava à margem da entrega de certificados aos cerca de 80 alunos da Universidade Sénior da Ribeira Brava.